Em 2015 a norma sofreu uma revisão considerada por muitos como drástica, mudando de 48 para 380 páginas, porém essas mudanças vêm a somar para a segurança de todos que utilizam esses sistemas.
Na versão 2005 da norma não eram levados em conta muitos aspectos importantes para uma proteção adequada das edificações como as medidas de proteção contra surtos, valor econômico da edificação, linhas elétrica e de telecomunicação ligadas na edificação, entre outros. Nessa nova versão da norma todos esses fatores são levados em conta, de forma a trazer a melhor solução para a edificação, hoje a norma está dividida em duas vertentes conhecidas como PDA (Proteção contra descargas atmosféricas) e MPS (Medidas de proteção contra surtos), onde a junção de ambos constitui o SPDA (Sistema de proteção contra descargas atmosféricas), deixando assim o conjunto muito mais robusto e eficiente na proteção de pessoas e patrimônio.
A pergunta mais frequente que escutamos com relação a essa revisão da norma: Eu devo adequar o meu sistema de SPDA a nova norma? Quer saber a nossa opinião técnica, entre em contato conosco, nosso time está pronto para responder essa e outras perguntas!
Fale conosco