SPDA – Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas

De acordo com o artigo da revista Super Interessante da editora Abril atualizado no dia 31 de outubro de 2016, sobre o título “Brasil: O país dos 100 milhões de raios”,  dos 3,15 bilhões de raios que atingem o planeta terra, 100 milhões deles caem em terras Brasileiras, isso mesmo 100 milhões, é quase 1 raio atingindo o solo para cada dois Brasileiros. Segundo a matéria cerca de 100 pessoas ao ano perdem a vida devido a esse fenômeno, agora, além dessa quantidade de vidas perdidas ao ano, imagine o transtorno e prejuízo financeiro que esses eventos causam, como por exemplo uma metrópole do tamanho de São Paulo, sem energia durante uma hora, o prejuízo alcançaria a casa dos 30 milhões de dólares.

Agora imagine a situação atual do SPDA do prédio onde você está nesse exato momento e se pergunte: esse sistema atende às exigências da nova edição da norma técnica ABNT NBR 5419 de 2015? Será que foi inspecionados nos últimos 6 meses conforme prevê a norma? Estou realmente seguro dentro desse prédio ou fábrica?

Para isso estamos aqui para ajudá-lo, hoje e sempre você pode contar com a Supreme Para-Raios para te responder essas questões!